Corporação Musical de Quatis

Projeto

O projeto Tocar e Encantar busca preservar a Banda Musical da cidade de Quatis, patrimônio cultural do município, com 47 anos de existência e ampliar o ingresso de aprendizes para formação de novos músicos para possibilitar o aumento no numero de componentes da banda.

Para este objetivo a atual direção iniciou em fevereiro de 2015 a realização de aulas de teoria musical e em junho do mesmo ano aulas de pífaros, ampliando a participação de 33 músicos da banda musical para 65 no total.

Democratização do Acesso

A acessibilidade ao projeto já é constatada com a participação neste ambiente de dois componentes portadores de necessidades especiais, músicos com idades entre 6 e 75 anos, brancos, pardos, negros e de diferentes credos. Ao público, as apresentações são realizadas gratuitamente em locais abertos onde todos podem assistir independentemente de faixa etária, classe social, raça, cor ou crença.

Objetivo:

1- O objetivo do projeto é ampliar o número de turmas e alunos no aprendizado de aulas teóricas e práticas, oferecendo gratuitamente apoio musical e social.

2- Atrair o máximo de crianças e adolescentes para o ambiente da música, trazendo uma ocupação sadia e prazerosa e reduzindo assim os riscos de envolvimento com a alta criminalidade do município.

Projeto Tocar e Encantar (1)

Projeto Tocar e Encantar (2)

Projeto Tocar e Encantar (3)

VEJA ALGUNS VÍDEOS DAS AULAS: